Idel Halfen

Executivo com vivência nas áreas de varejo, bens de consumo, telecomunicação e esportes;
Atuou nas áreas de marketing da Brasil Telecom, White Martins, Casas Sendas, Ipiranga, Atlantic e Ceras Johnson;
Vice-Presidente de Marketing do Fluminense Football Club;
Diretor de marketing da Confederação Brasileira de Triathlon;
Convidado do Comitê Olímpico Brasileiro para atuar como Especialista na avaliação dos trabalhos de Gestão Estratégica e de Gestão de Marketing do Curso Avançado de Gestão Esportiva;
Foi atleta de natação, voleibol e triathlon;
Graduado em Economia e Administração de Empresas pela PUC-RJ;
Editor blog Halfen Marketing Esportivo;
Professor de cadeiras ligadas a marketing em cursos de especialização e MBA.

Luiz Ratto

Executivo com vasta experiência em varejo e bens de consumo;
Deteve funções de direção nas área comercial e de marketing dos grupos Pão de Açúcar, Wal-Mart, Sendas e Perdigão
Fundador e sócio diretor da agência de publicidade Pop Marketing
Autor dos livros: Vendas – Técnicas de Mercado e Trabalho; Comércio um mundo de negócios; Telemarketing - comunicação, funcionamento, mercado de trabalho; O trabalho no supermercado - setores, funções e carreira profissional
Formado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e em Direito pela USP.

Francisco Machado

Executivo com vasta experiência nas áreas Industrial e Comercial com passagem pelas seguintes empresas: Motorola, General Instrument, S.A. Salineira do Nordeste e Frota Oceânica Brasileira.
Engenheiro Mecânico pela PUC-RJ, MBA Executivo pelo COPPEAD e MBA em Gerência de Empreendimentos com Ênfase em PLANEJAMENTO pela FGV-RJ.

<--
-->